Proporcionar um momento para ampliar os conhecimentos em técnicas de análise e concessão, através de prática de análise de balanço, cálculo de indicadores contábeis e financeiros, e interpretação destes. Bem como, a utilização de bureaus de crédito (Serasa, SPC, SCR e outros), proporcionando para a empresa a redução de perdas que podem ser evitadas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
● Uma visão geral de mercado sobre crédito e riscos;
● A importância de se ter um cadastro de clientes completo e atualizado;
● Como estruturar o cálculo de limite de crédito;
● Análise e interpretação de balanços das Pessoas Jurídicas;
● Análise de produtores Pessoas Físicas;
● Conscientização dos colaboradores envolvidos nas análises e a importância deste processo no contexto de negócios;
● Critérios e ferramentas utilizadas pelo mercado para análises de crédito: “Credit Scoring”;
● Órgãos certificadores de crédito e atuação no mercado;
● Apresentação de planilhas modelo para análise de crédito PJ, PF e PF Rural;
● Organização do modelo de análise de crédito para a empresa.