skip to Main Content

OBJETIVO
Proporcionar a expansão do conhecimento sobre a BNCC, com o intuito de garantir aos estudantes o aprendizado a partir de um conjunto fundamental de habilidades comuns e conhecimentos em todo país. Bem como, destaca-se o incentivo as novas tecnologias e modernização, tanto das práticas pedagógicas quanto dos recursos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1) O contexto escolar, as competências contemporâneas e a BNCC
Novas competências docentes para a formação de estudantes em uma era de rápidas evoluções tecnológicas e a relação com a nova Base Nacional Comum Curricular, contextualizando em uma abordagem metodológica com a Taxonomia de Bloom.

2) BNCC na prática
Reflexões sobre a BNCC, assim como sua estrutura, ações metodológicas necessárias, habilidades (objetivos e procedimentos), as 10 competências e a transição da Escola Infantil para o Ensino Fundamental.

3) A educação integral e as Competências Gerais como norteadoras da (re)elaboração de currículo
A importância do ensino de competências socioemocionais, digitais e cognitivas nas escolas, como os educadores podem se preparar para ensinar esse tipo de habilidade e aplicar essas competências em sala de aula.

Mais informações? Fale conosco.


-O contexto escolar;
-Competências contemporâneas e a BNCC;
-BNCC na prática;
-A educação integral e as Competências Gerais como norteadoras da (re)elaboração de currículo;

WhatsApp chat